quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sem tempo para se exercitar???...

Uma dica rápida e antiga desse atual estudante, pai, marido, trabalhador ² (trabalhador x trabalhador...com muito orgulho!) nas horas menos vagas do dia.

Esta como eu? Sem tempo de se exercitar devido as ocupações naturais ( e não naturais) da vida???

Não é desculpa...

eu mesmo tenho dias corridos e atarefados, mas mesmo assim sempre encontro um tempinho para me exercitar e escrever postagens nesse blog que você acompanha quase que semanalmente diariamente!

A atividade física deve ser regrada e prazerosa, com tempo e objetivo definido. Mas nos dias corridos de hoje fica um pouco difícil cumpri essas regras. Então eu deixo a rápida (nem tão rápida assim, pois já escrive razoavelmente nessa postagem!) e antiga dica de...

EXERCITAR-SE DE MANHÃ
- Vá a pé para o seu trabalho (se for próximo de sua casa, claro!)
- Vá de bicicleta para o seu trabalho ( se for longe de sua casa, claro!)
-  Levante mais cedo um pouco e antes de ir trabalhar de algumas voltas no seu quarteirão (caso seu trabalho seja MUITO  longe e necessite ir de carro!)
- escolha um ponto mais longe sua casa  ( no caso de você precisar ir de ônibus ou van para o seu trabalho)

EXERCITE-SE NO TRABALHO
- durante seu horário de almoço tire 03 dias pelo menos para dar uma caminhada antes de almoçar (caminhe por perto do trabalho calculando tempo de ida e volta!)
- use as escadas ao invés do elevador (essa é bem antiga) 
- faça alongamentos durante sua rotina de trabalho (tem vergonha? não tem lugar? use o banheiro! De um jeito. Sei que é capaz!)

EXERCITE-SE APÓS O TRABALHO
- Volte a pé do seu trabalho
- Volte de bicicleta do seu trabalho
- Desça em um ponto mais longe de sua casa e CAMINHE!
- Alimente-se levemente e depois de 30 minutos caminhe em volta do seu quarteirão ou em outro local que lhe agrade.

EXERCITE-SE A NOITE
- Escolha um local agradável e vá caminhar
- Vá a pé para a Faculdade (se for próximo) ou casa de algum parente mais próximo (pai, mãe, tio, etc...)
- Vá de bicicleta em algum lugar que lhe agrade
- Volte a pé da Faculdade (se for próximo)

EXERCITE-SE DE MADRUGADA
- O melhor exercício é o sono!!!!!!! Pelo menos 6 horas por dia! (isso é pouco ainda, mas na sua vida corrida, damos um desconto!)

EXERCITE-SE....
Bom.... eu poderia ficar aqui escrevendo "n" dicas para você se exercitar, mas de nada vai adiantar se você não vai se interessar em realizá-las! É preciso muita força de vontade e determinação para isso acontecer!

Não disse que você não tenha essas qualidades, se não, nem teria perdido meu tempo escrevendo tudo isso. Acredito que você pelo menos vai tentar, e assim quem sabe, não parar mais!!!

Escolha um horário, escolha uma forma de se exercitar....e MEXA-SE!...não precisa nem ser por muitos minutos (ideal é pelo menos 30 minutos). o importante é FAZER. O pouco pra quem não faz NADA, já é suficiente para começar e pegar gosto! MEXA-SE e você terá um bom retorno pelo seu esforço! ACREDITE!

Ah....só pra você saber e, quem sabe se animar um pouco mais com isso, eu pego a van do meu trabalho em um ponto mais longe da minha casa, e quando possível, vou de bicicleta! FAÇO A MINHA PARTE (e ninguém fará por mim..srsr)! Mesmo sendo pai, marido, trabalhador ² e estudante de educação física nas horas noturnas!!! WE CAN!!! piadinha forçada, mas vale a intenção!

Todos nós podemos!!!


Relendo agora, vi que essa dica não foi tão rápida e nem tão antiga assim! Bom pra você!

Abraçossssssssssssss

Um comentário:

  1. cara, tu tem um jeito de escrever muito bom.... tu é o cara, continue assim,... tambem sou estudante de educação fisica aqui no rio de janeiro.... da uma olhadinha no meu blog tambem... paulodefaveri.blogspot.com

    valeu !!

    ResponderExcluir