quarta-feira, 7 de março de 2012

bpm - batimentos por minuto



Praticar uma atividade física sempre foi recomendado para melhoria de nossa saúde e qualidade de vida.


Mas o que as pessoas não sabem é que essa prática deve ser realizada de forma correta e segura para evitar mais problemas para nossa saúde.


Para evitar riscos e outros futuros problemas que podem aparecer ao realizar uma atividade física de forma errada, existe a Educação Física, área de conhecimento do educador físico.


Uma das primeiras preocupações do educador físico após uma liberação médica para a prática de uma atividade física, é qual atividade trará mais benefícios para o seu aluno e como esse aluno poderá iniciar seus exercícios de forma segura e confortável para que seu organismo responda bem a essa atividade.


Uma das preocupações do educador físico para o treinamento de qualquer atividade física ou esporte é a quantidade de batimentos por minuto segura para o coração do  aluno realizar seus exercícios com bom resultado e sem riscos à sua saúde.


Essa quantidade não poderá ser nem muito baixa, pois pode não haver resultado algum com a prática da atividade, nem pode ser muito alta, pois poderá trazer sérios problemas para a saúde do seu aluno, até mesmo a morte, em casos especiais.


São realizados cálculos para chegar a uma quantia ideal para cada aluno de bpm (batimentos por minuto) que o seu coração suportará de forma segura em relação a atividade realizada.


Por esse e outros motivos SÉRIOS, é SEMPRE recomendado procurar um educador físico para a prática de qualquer atividade física ou esporte. Ele está apto a auxiliá-lo de forma correta e segura no seu treinamento, seja seu treino, para melhoria da qualidade de vida ou competição esportiva de alta performance.


DICA: Faça pelo menos uma AVALIAÇÃO FÍSICA com um profissional de Educação Física. Assim, ele irá dizer como começar sua atividade física de forma mais objetiva e segura.


Abraçosssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário