sábado, 26 de março de 2016

Bloqueios que prejudicam seu emagrecimento


Nessa postagem, vamos comentar sobre alguns bloqueios que podem atrapalhar o seu emagrecimento

Os principais bloqueios são:
Trauma psicológico não tratado
Na verdade o trauma psicológico não tratado pode ter sido a causa inicial do seu ganho de peso excessivo, pois a forma errada de se alimentar e a vida sedentária podem ter sido iniciados desse trauma, além disso, seu organismo responde de forma totalmente desregulada, sem equilíbrio na parte hormonal, causando assim uma alteração no seu metabolismo basal. Procure ajuda psicológica para tratar esse problema, se a mente não está bem, o corpo não estará também.

Alta retenção de líquido ou sólido (urina ou fezes)
Dificuldades de ir ao banheiro corretamento, prisão de ventre, inchaço, podem causar alterações no seu peso corporal e grandes variações diárias na sua pesagem, para melhoria desse quadro procure seu médico.

Uso de medicamentos errados
Relaxantes musculares, anti-inflamatórios, laxantes entre outros remédios usados para emagrecimento ou alívio de dores musculares sem avaliação médica podem bloquear seu emagrecimento, pois os mesmos (com exceção dos laxantes ou emagrecedores) agem nas células satélites que são as responsáveis pela regeneração muscular após a prática dos exercícios físicos moderados ou intensos, e essas células reconstroem as fibras musculares e tornam as mesmas mais fortes para um melhor condicionamento muscular, bloquear esse processo interfere muito no seu emagrecimento, pois seus treinos são "camuflados" pelo efeito dessas medicações. Os laxantes causam um efeito temporário e torna você depende dessa química no seu organismo para se manter magro, e no caso dos emagrecedores, eles inibem a fome, na qual você come muito pouco e muitas vezes sem os nutrientes necessários para o seu organismo se manter saudável, trazendo sérios risco à sua saúde.

Exercícios físicos praticados de forma errada
A orientação faz toda a diferença nos resultados dos exercícios físicos moderados usados para o emagrecimento, pois a questão volume e intensidade tem grande valor durante a prática e apenas fazer uma caminhada todo dia, na qual praticada a vários meses por exemplo, talvez não faça mais efeito no seu emagrecimento, mesmo que pareça difícil pra você. Mude, diversifique, saia da rotina dos mesmos exercícios, alterne as atividades físicas e sempre, procure um profissional de Educação Física para te auxiliar na sua planilha de treinamento.

Não variar os tipos de alimentos
Mesmo que sua ingestão de alimentos esteja com poucas calorias, é necessário variar seu cardápio, mudar os tipos de alimentos que come, pois mesmo comendo alimentos de baixo índice calórico, nosso organismo tem capacidade de adaptação rápida e consequentemente você pode voltar a ganhar ou manter o peso corporal novamente. O ideal é variar semanalmente seu cardápio de alimentos e assim facilitar o processo de emagrecimento, dificultando a adaptação do seu organismo aos mesmos.

Pouco descanso (repouso)
Para emagrecer bem é necessário descansar o suficiente para que seu corpo tenha a energia necessária para realizar as tarefas do dia-a-dia e dos próximos exercícios que serão realizados para continuar o processo de emagrecimento, e assim, queimar a quantidade correta de gordura como fonte de energia, e dessa forma, emagrecer mais rápido. Exercícios em excesso e sem o repouso suficiente podem até causar efeito contrário no emagrecimento, pois o seu corpo vai diminuir seu metabolismo para poupar energia durante o resto do dia.

Esses são alguns do principais bloqueadores do emagrecimento, na qual podem baixar seu metabolismo basal, causar a não liberação dos hormônios e adaptações musculares necessárias para um bom progresso no emagrecimento.

Até a próxima postagem,

abraçossss